Panasonic AG-AC160A - Camcorder de Mão AVCCAM HD

Fabricante: Panasonic
Modelo: AG-AC160A
Disponibilidade: Orçamento

A AG-AC160A - Camcorder de Mão AVCCAM HD da Panasonic é uma versão atualizada da AG-AC160. A atualização consiste na adição da gravação de 1080/60p e 50p (máximo de 28Mbps em modo PS), funcionalidade de auxílio de foco expandida, e uma função de foco automático "turbo speed" de um toque. 

A capacidade de captura de 60p/50p oferece a você excelente controle sobre gravações em câmera lenta. Gravando em 60p, você pode reproduzir em 24p para um efeito de câmera lenta de 2.5x. Com o auxílio de foco expandido você pode ampliar uma imagem para verificar o foco. E o foco automático de um toque fornece a opção de obter foco muito rapidamente em circunstâncias que requeiram focagem rápida. 

Em outros recursos, a AG-AC160A é uma poderosa camcorder de mão profissional de alta definição que pode ser perfeitamente integrada com uma ampla gama de sistemas de transmissão de vídeo atuais utilizados em todo o mundo. Com uma lente zoom 22x integrada e um sensor de imagem de 3 elementos 3MOS tipo 1/3, a câmera captura vídeos AVCHD em dois slots de cartão SD/SDHC/SDXC como 1080p60, 1080p30, 1080i60, 1080p24 "cinematográfico" e 720p60. 

Mas não é só isso em relação às taxas de quadros: Para efeitos de câmera lenta/rápida criativos, "overcranking" e "undercranking" são possíveis em uma variedade de taxas entre 2 e 60 quadros por segundo. Para compatibilidade internacional, a AC160A também captura uma variedade de sinais de vídeo de 50Hz para fácil integração com sistemas de vídeo e projetos PAL. 

A AC160A oferece a implementação de AVCHD de nível profissional PS da Panasonic; que é uma escolha de alta qualidade a uma taxa máxima de 28MB/s, outras opções de taxas de dados irão economizar espaço no cartão conforme você captura horas de vídeo em HD. Para projetos que requeiram captura em definição padrão, a AC160A dá conta do recado com gravação DV, que pode ter saída por meio da porta IEEE 1394 (FireWire) de 6 pinos. Para saída de alta definição, o terminal HD-SDI fornece sinais HD incluindo de 1920 x 1080 a 24PsF. 

A AC160A oferece um grande número de outros recursos de nível profissional, incluindo dois XLRs com phantom power, geração de timecode SMPTE, configurações de gama para sete diferentes cenários, e anéis de controle manual para íris, zoom e foco. Para monitorar o status de todas as configurações e para desempenhar funções de focagem crítica, a camcorder AVCCAM possui uma tela LCD de 3,45" de alta qualidade e um visor LCoS totalmente colorido de 0,45" com 1.226.000 pontos (852 x 480 x 3 [RGB]) de resolução. 

(Os atuais proprietários da AC160 podem simplesmente acrescentar as atualizações às suas câmeras. A atualização para capacidade de 60p/50p é gratuita e você mesmo pode fazer, mas as outras duas adições precisarão de modificação de hardware e são oferecidas por um total de $300 em um Centro de Serviço Autorizado da Panasonic.)

  • Novas Atualizações Sobre a AG-AC160

A AG-160A é uma versão atualizada da AG-AC160. A atualização consiste na adição da gravação de 1080/60p e 50p (máximo de 28Mbps em modo PS), funcionalidade de auxílio de foco expandida, e uma função de foco automático "turbo speed" de um toque. A capacidade de captura em 60p/50p oferece a você um excelente controle sobre gravações em câmera lenta. Gravando em 60p, você pode reproduzir em 24p para um efeito de câmera lenta de 2.5x. Com o auxílio de foco expandido você pode ampliar uma imagem para verificar o foco. E o foco automático de um toque fornece a opção de obter o foco muito rapidamente em circunstâncias que precisem de uma focagem rápida.

  • Tecnologia Ótica da Panasonic

A lente zoom 22x de alto desempenho foi especificamente projetada para a produção de vídeos profissionais de alta definição (HD). Compartilhando a capacidade grande angular encontrada nas séries DVX e HMC, a lente oferece uma capacidade telefoto adicional para uma faixa de zoom de 28-616mm (equivalente em 35mm). A lente combina 18 elementos em 12 grupos e acrescenta um elemento de vidro UHR (Ultra-High Refractive), um elemento de baixa dispersão, elementos asféricos e tecnologias combinadas para aumentar a resolução. Essa lente com zoom de 22x cobre um amplo campo de visão, desde grande angular até telefoto, sem uma lente de conversão.

  • Anéis de Controle Manuais

Os 3 anéis manuais mecânicos (acionados pela câmera) para zoom, foco e íris permitem que você opere como se tivesse uma camcorder de lente intercambiável, para controle tátil preciso sobre os parâmetros da imagem capturada.

  • Estabilização Ótica de Imagem

Para compensar qualquer tremido da mão do operador, a AC160A oferece um sistema de estabilização ótica de imagem (OIS).

  • Sensor de Imagem 3MOS de Baixo Ruído e Alta Sensibildade

O sensor 3MOS tipo 1/3 de 2.2 Mp possui a mesma tecnologia ULT (Ultra Luminance Technology) incorporada nas camcorders de transmissão P2 HD de montagem em ombro da Panasonic. Este sensor aprimora a performance da lente e do circuito de processamento de sinal em condições normais.

  • Zoom Digital

Pode ser atribuído a um botão de usuário para zooms digitais de 2x, 5x e 10x. Em combinação com o zoom ótico, essa função fornece capacidade telefoto de até 220x.

  • Filtro ND

A AC160A oferece uma roda de filtro ótico de densidade neutra de quatro posições (desligado, ND de 1/4, ND de 1/16 e ND de 1/64).

  • Processador de Sinal Digital de 18 Bits

O DSP de 18 bits de alto desempenho da AC160A gerencia processos de renderização como funções de gama e aprimoramento de detalhes com precisão excepcional.

  • DRS (Dynamic Range Stretch)

A função DRS suprime automaticamente as sombras bloqueadas e as altas luzes "estouradas" em cenas que envolvem níveis de contraste com alta variação (como elementos em áreas internas contra áreas externas no mesmo quadro). A função DRS estima uma gama de curva e "knee slope" para igualar o contraste de cada pixel, aplicando-a em tempo real, produzindo uma excelente gradação para cada tonalidade e reduzindo as sombras bloqueadas e as altas luzes "estouradas".

  • 7 Modos de Gama para uma Gradação Rica

Baseada na tecnologia da linha VariCam de última geração, a AC160A oferece funções de gama para sete cenários de gravação, incluindo dois modos de cinema: HD NORM (para gravação em HD padrão), LOW ("achatando" uma cena de alto contraste); SD NORM (para gravação em SD padrão); HIGH (suaviza o contraste e expande a tonalidade de partes escuras, tornando uma imagem mais clara); B.PRESS (acentua o contraste comparado ao modo LOW); CINE-LIKE D (prioriza a faixa dinâmica); e CINE-LIKE V (prioriza o contraste).

  • Seleção de Ganho de 3 Posições

Há um seletor de ganho de 3 posições com as configurações L, M e H. Para cada configuração você pode atribuir um valor de ganho de 0, +3, +6, +9, +12 e +18dB. Há também um Superganho de +24dB e +30dB, acessível somente por um botão de usuário.

  • Outras Configurações de Imagem da Câmera

Os 3 valores (A/B/pré-ajuste) de balanço de branco podem ser selecionados com uma função de rastreamento automático de branco. O pré-ajuste pode ser configurado para 3200K, 5600K e VARIÁVEL, que varia entre P2.4K e P9.9K. Como ocorre com a gama, a configuração de matriz inclui um modo Cine-Like (Aparência de Filme). Os níveis de detalhe H e V são ajustáveis, bem como "coring" de detalhes e detalhes de tom de pele. Isso não é tudo. Nível de croma, fase de croma, temperatura de cor e pedestal master - todos são ajustáveis. A câmera oferece 4 configurações para ponto de knee: automática, baixa, média e alta.

  • Função de Auxílio ao Foco

Um prático botão de Auxílio ao Foco amplia o centro da tela LCD, permitindo a verificação do foco correto com rapidez e facilidade. Uma Barra de Foco que indica o nível de foco pode ser exibida no LCD, e o display "foco em vermelho" exibe a área de foco. Essas duas funções de exibição ajudam a focar de maneira rápida e precisa. Também é fornecida uma função de detecção de rosto, e são possíveis uma área de foco automático e uma área de íris automática.

  • Modo PH AVCHD Profissional Multiformato de Alta Qualidade

A AC160A utiliza o formato de gravação AVCHD e também suporta o modo PH de alta qualidade de imagem. O formato AVCHD está em conformidade com a tecnologia de compressão MPEG-4 AVC/H.264 (High Profile Motion-Picture). Oferecendo uma eficiência de compressão duas vezes superior à do sistema MPEG-2 (como o HDV), este avançado formato de arquivo de vídeo oferece incrível qualidade de imagem e taxas de dados baixas. O modo PH foi desenvolvido pela Panasonic exclusivamente para a produção de vídeos profissionais de alta qualidade. Este modo oferece uma taxa de bit AVCHD máxima de 24Mb/s (média: 21Mb/s) e grava imagens em Full HD de 1920 x 1080. O modo AVCHD PH também é compatível com vários formatos de alta definição, como 1080/59.94i, 1080/29.97p, 1080/23.98p e 720/59.94p.

  • Gravação PCM Linear para Som de Alta Qualidade

A AC160A suporta a gravação de áudio digital de 2 canais em PCM Linear de 16 bits não comprimido com modo PH para proporcionar um som de alta qualidade. Outros modos empregam a gravação de áudio Dolby Digital de 2 canais.

  • 59.94Hz / 50Hz Selecionável

A AC160A permite que você selecione 59.94Hz ou 50Hz para suporte a sistemas de produção de vídeo utilizados em todo o mundo.

  • Modo de Gravação DV

A câmera grava vídeos em SD como um arquivo no formato DV (AVI Tipo 2) para mais flexibilidade. A saída DV padrão (FireWire/IEEE 1394) permite o uso de arquivos em um PC ou Mac.

  • Sistema de Cartão SD de 2 Slots

Você não apenas pode gravar continuamente em dois cartões SD/SDHC/SDXC (até 64GB), como também a função de gravação sequencial (relay) permite gravar imagens em dois cartões de memória consecutivamente para maior segurança de dados e para gravar simultaneamente as mesmas imagens em dois cartões de memória diferentes, aumentando a confiabilidade durante a gravação. O slot a ser usado pode ser selecionado durante a gravação normal, e clipes também podem ser copiados entre os 2 slots. 1

  • Gravação de Time Code SMPTE e Sincronização

O gerador de timecode SMPTE integrado permite selecionar os modos Drop Frame/Non-Drop Frame e Free Run/Rec Run e pré-ajuste. Também são fornecidos bits de usuário. A conexão de 2 câmeras com um conector de entrada/saída (saída de vídeo) com pré-ajuste TC permite que a câmera escrava sincronize com a câmera principal.

  • Gravação com Taxa de Quadros Variável em Full HD de 1080p

A função VFR (Variable Frame Rate) é herdada da VariCam da Panasonic, que é amplamente usada para a produção de filmes, séries de TV e comerciais de TV. Estas taxas de quadro podem então ser empregadas sobre uma linha do tempo de 30 qps convencional na pós-produção para criar uma ampla gama de efeitos de câmera lenta e rápida similar ao de câmeras cinematográficas. A função VFR da AC160A suporta o modo progressivo em Full HD de 1920 x 1080.

  • Outros Modos de Gravação

A função de Pré-Gravação armazena continuamente no modo de espera (standby) até 3 segundos de vídeo HD, e esse cache de pré-gravação só é gravado no cartão P2 depois que você pressiona Record. Isso ajuda você a sempre obter a captura, mesmo que você "perca" o momento crucial por alguns segundos. A função de Gravação com Intervalo fornece gravação intermitente automática com base em tempos de gravação e intervalo definidos (1 segundo, 10 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos) somente em 1080/24p. A função de Verificação de Gravação verifica o início e o fim do último clipe gravado. Se você não gostar dele, a função Last Clip Delete (Apagar Último Clipe) permite apagar este último clipe com um botão. As cenas podem ser marcadas com até 100 bandeiras de Índice por clipe (somente no modo AVCHD). A função de Gravação de Hora coloca a data e a hora nas imagens gravadas, o que é um recurso crucial para o fornecimento de evidências.

  • Funções de Focagem de Área e Íris de Área

Usando o knob de função (tecla de cursor), você pode selecionar uma área desejada no quadro e configurá-la como uma zona-alvo para focagem, ajuste de íris e YGET (medição de brilho). Isso permite mais flexibilidade na composição da cena. Além dos 3 modos acima, há outros dois modos: ajuste simultâneo de focagem/íris e focagem/YGET simultâneos.

  • Arquivo de Cena/Arquivo de Usuário

A AC160A oferece um dial de Cena que permite que você escolha uma matriz apropriada de configurações instantaneamente. Você pode modificar os seis arquivos de pré-definições como quiser, um ajuste de cada pode ser armazenado internamente na camcorder. Quatro outros ajustes podem ser armazenados em um cartão de memória SD. Para arquivos do usuário (valores de configuração da câmera), um arquivo pode ser armazenado internamente, e outros quatro ajustes podem ser armazenados em um cartão SD.

  • Vetorscópio e Formato de Onda Simplificados

A AC160A possui funções de exibição de vectorscópio e formato de onda para analisar um sinal de vídeo capturado no LCD.

  • 3 Botões de Usuário

Um total de três botões de usuário podem ser definidos para disparar qualquer seleção de 16 funções diferentes da câmera: INH, FACE DETECT, WFM, EVF DTL, D.ZOOM, DRS, S.GAIN, ATW, ATW LOCK, SHOT MARK, INDEX, LAST CLIP, BACKLIGHT, SPOTLIGHT, BLACKFADE e último, mas não menos importante, WHITEFADE.

  • LCD e Visor Coloridos de Alta Qualidade

O EVF colorido da AC160A utiliza um painel LCoS (Liquid Crystal on Silicon) de 0,45" com aproximadamente 1.226.000 pontos (852 x 480 x 3 [RGB]). Ele oferece imagens de alta resolução, claras e detalhadas e uma alta velocidade de resposta. O monitor LCD da AC160A possui um painel de alta resolução de 3,45", aproximadamente 921.000 pontos (1920 x 480). Várias grades e marcações podem ser exibidas no monitor/visor, e com o Modo de Verificação, uma lista das configurações da câmera também pode ser exibida no visor e no monitor.

  • O Design Elegante Aumenta a Mobilidade

Mesmo com a lente zoom de alta potência, as seções de gravador e câmera integradas são elegantes e compactas. Alterar a posição do punho e do LCD para frente (em direção à lente) - em comparação com o design das gerações anteriores - melhorou o equilíbrio de peso e a visibilidade para gravações com o equipamento em mãos, permitindo uma visão confortavelmente ampla. O chassi moldado em liga de magnésio também é excelente nos quesitos resistência e durabilidade.

  • Entrevistas e Capturas em Ângulos Baixos

A parte superior do punho contém o botão Rec Start/Stop e um controle de velocidade para o zoom da lente (3 velocidades). Esse design garante a facilidade de captura, mesmo em ângulos baixos. O modo de espelhamento do monitor LCD é prático para a gravação de entrevistas que precisam ser monitoradas por um dos assuntos da cena.

  • Saída SDI (24PsF) e Auto Rec

A AC160A é equipada com um terminal de saída HD/SD SDI para saída de sinais HD, incluindo 1080/24PsF, ou sinais de vídeo SD convertidos (down-converted) (selecionável a partir do menu). O terminal também suporta Auto Rec para permitir a gravação de backup em conexão com Rec Star/Stop quando um gravador da Panasonic equipado com a mesma função, como o AG-HPD24, é usado. Áudio integrado também é suportado.

  • Entrada XLR para Áudio de Qualidade Profissional

Além do microfone estéreo interno de alto desempenho, a AC160A vem equipada com terminais de entrada de áudio XLR de dois canais com phantom power de 48V. O microfone interno, microfone externo, ou a entrada de linha podem ser selecionados para cada canal. Dials grandes e fáceis de usar também são fornecidos.

  • Terminal de Saída HDMI Digital HD

A AC160A é equipada com um terminal de saída HDMI para transferência digital de sinais de áudio e vídeo em HD de alta qualidade.

  • Saída de Vídeo SD com Conversão (Down-Converted)

A AC160A possui um conversor interno, podendo realizar a saída de sinais SD (480/576) a partir de SDI, Saída de Vídeo, ou HDMI (apenas progressivo). O modo de conversão com aspecto de 16:9/4:3 pode ser selecionado dentre três tipos (side crop, letterbox, squeeze).

  • Versatilidade do Fluxo de Trabalho

A família AVCCAM da Panasonic permite a gravação sem fita, o que significa transferência mais rápida que em tempo real para computadores Windows e Mac, para edição não linear via uma conexão USB 2.0 ou descarregando cartões SD/SDHC/SDXC através de um leitor de cartão. Isso permite um rápido fluxo de trabalho e digitalizações menos lentas. Para edição DV, basta conectar a camcorder em um computador através do terminal de saída FireWire de 6 pinos em conformidade com IEEE 1394.

  • Zebra

Selecione quaisquer dois níveis de zebra de 50% a 105% (em pontos de 5%).

  • USB 2.0

A porta USB tipo mini-B permite a conexão em um PC no modo de dispositivo.

  • Terminal Remoto

Permite a operação remota das funções de íris, foco, Rec Start/Stop e índice.

  • Barra de Cores

Realiza a saída de um sinal de barra de cor e tom de teste.

  • Lâmpadas Tally

Lâmpadas tally (guia) são fornecidas na parte frontal e traseira da AC160A.

DISPLAY
Monitor LCD Monitor LCD colorido de 3,45 polegadas (8,76cm)
Aproximadamente 921.000 pixels (16:9)
GERAL
Consumo de Energia 11,8W (quando gravando)
Dimensões (L x A x P) 7 x 7,69 x 17,25 polegadas (18 x 19,5 x 43,8cm) excluindo saliências
Peso Aproximadamente 5,3 libras (2,4kg), excluindo bateria e acessórios
Temperatura Operacional 32 a 104°F (0 a 40°C)
GRAVAÇÃO
Alto-Falante Integrado Alto-falante redondo integrado: 1 de 0,78 polegda (2cm)
ILUMINAÇÃO
Luminosidade Mínima 0.4 lx (em F1.6, +30dB de ganho, e 1/30 seg. velocidade do obturador)
Temperatura de cor ATW, ATW LOCK, 3200K pré-ajustado, 5600K pré-ajustado, VAR pré-ajustado, Ach, Bch
LENTE
Diâmetro do filtro 72 mm
Zoom Digital 2x / 5x / 10x (a ser atribuído ao botão USER, selecione pressionando o botão)
CAMERAS
Áudio Bit Rate AVCHD:
Modo PH: 384kbps Modo PM/HA/HE: 256kbps
Compressão de Áudio AVCHD:
Modo PH: Dolby Digital/2 canais, PCM linear selecionável
Modo PM/HA/HE: Dolby Digital/2 canais

DV:
PCM Linear (Digital, 2 canais)
Controle Remoto Controle remoto da câmera:
1 super mini conector de 2,5mm para ZOOM e INICIAR/PARAR gravação
1 mini conector de 3,5mm para controles de FOCO e ÍRIS

INDÍCE remoto: 1 super mini conector de 2,5mm
Filtro Nd Integrado Desligado, 1/4, 1/16, 1/64
Fonte de Alimentação DC de 7,2V (usando bateria)
7,3V (usando adaptador AC)
Formato de arquivos AVCHD: MPEG-4 AVC / H.264
DV: AVI Tipo 2
Frequência de Amostragem (sampling) de Áudio AVCHD / DV: 48kHz
Gravação com Intervalo AVCHD:
Desligado / 1 seg. / 10 seg. / 30 seg. / 1 min. / 2 min.
*Modo de gravação precisar ser ajustado em "PH de 1080/25p" ou "1080/23.98p"
A duração máxima da gravação contínua é de 168 horas (7 dia
Mídia de Gravação AVCHD:
Cartão de memória SD: 512MB, 1GB, 2GB (FAT12, FAT16)
Cartão de memória SDHC: 4GB, 6GB, 8GB, 12GB, 16GB, 32GB (FAT32)
Cartão de memória SDXC: 48GB, 64GB, até 2TB (exFAT)
*O modo PH/HA requer Cartão Classe 4 ou mais rápido / a gravação VFR requer Classe 6 ou mais rápido

DV:
Cartão de memória SD: 512MB, 1GB, 2GB (FAT12, FAT16)
Cartão de memória SDHC: 4GB, 8GB, 16GB, 32GB (FAT32)
Cartão de memória SDXC: 8GB, 64GB, até 2TB (exFAT)
*A gravação DV requer Classe 6 ou mais rápido
Min. Distância de Enquadramento Aproximadamente 3 pés (aproximadamente 1m)
Pixels efetivos 1920 x 1080
Quantização de Áudio AVCHD / DV: 16 bits
Sensor de Imagem 3MOS progressivo tipo 1/3, 2.2 milhões de pixels
Separação Ótica de Cores Sistema de prisma
Taxas de Transmissão AVCHD:
Modo PH: aproximadamente 21Mbps (VBR, máximo de 24Mbps)
Modo PM: aproximadamente 8Mbps (VBR)
Modo HA: aproximadamente 17Mbps (VBR)
Modo HE: aproximadamente 6 Mbps (VBR)
TC Predefinido Entrada: 1.0 a 4.0 Vp-p, 10 kΩ
Saída: 2.0±0.5 Vp-p, baixa impedância

Funcionam como saída de vídeo
Umidade Operacional 10& a 80% (sem condensação)
USB 2.0 Conector tipo Mini B
Velocidade do Obturador Pré-ajustado:
Modo 50i/50p: 1/50 seg.(Desligado), 1/60 seg., 1/120 seg., 1/250 seg., 1/500 seg., 1/1000 seg., 1/2000 seg.
Modo 25p: 1/25 seg., 1/50 seg.(Desligado), 1/60 seg., 1/120 seg., 1/250 seg., 1/500 seg., 1/1000 seg., 1/2000 seg.
Modo 60i/60p: 1/60 seg.(Desligado), 1/100 seg., 1/120 seg., 1/250 seg., 1/500 seg., 1/1000 seg., 1/2000 seg.
Modo 30p: 1/30 seg., 1/50 seg. (Desligado), 1/60 seg., 1/120 seg., 1/250 seg., 1/500 seg., 1/1000 seg., 1/2000 seg.
Modo 24p: 1/24 seg., 1/50 seg. (Desligado), 1/60 seg., 1/120 seg., 1/250 seg., 1/500 seg., 1/1000 seg., 1/2000 seg.

Synchro Scan:
SYNC SCAN Tipo = seg.
Modo 50i/50p: 1/50.0 seg. a 1/250.0 seg.
Modo 25p: 1/25.0 seg. a 1/250.0 seg.
Modo 60i/60p: 1/60.0 seg. a 1/249.8 seg.
Modo 30p: 1/30.0 seg. a 1/249.8 seg.
Modo 24p: 1/24.0 seg. a 1/249.8 seg.
SYNC SCAN TIPO = graus
Todos os modos: 3.0 graus a 360.0 graus (selecionável em ponto de 0,5 graus) (padrão = 180.0 graus)

Lento:
(VFR em SCENE FILE precisar estar "Desligado")
Modo 50i/50p: 1/6 seg., 1/12 seg. e 1/25 seg.
Modo 25p: 1/6 seg. e 1/12 seg.
Modo 60i/60p: 1/8 seg., 1/15 seg. e 1/30 seg.
Modo 30p: 1/8 seg. e 1/15 seg.
Modo 24p: 1/6 seg. e 1/12 seg.
Visor Visor LCD colorido de 0,45 polegada (1,14cm)
Aproximadamente 1.226.000 pixels (16:9)
ENTRADA/SAÍDA
Entrada de áudio 2 XLR de 3 pinos (Entrada 1, Entrada 2)
Linha / Mic selecionável, alta impedância
Linha: 0dBu
Mic: -40 / -50 / -60dBu (selecionável no menu)
Potência do Mic: +48V LIGADO/DESLIGADO selecionável
Headphone: 1 mini conector estéreo de 3,5mm
Headroom: 12dB
Saída de áudio Conector de 2 pinos (canal 1, canal 2), saída: 316mV, 600Ω
SDI: 2 canais (PCM linear)
HDMI: 2 canais (PCM linear)
5.1 canais (Dolby Digital)
FILMADORAS
Formato de gravação (vídeo) Modo de 50Hz:
Modo PH: 1080/50i, 1080/25p (mais de 50i), 720/50p e 720/25p (mais de 50p)
Modo HA, HE: apenas 1080/50i
Modo PM: 720/50p

Modo de 59.94Hz:
Modo PH: 1080/59.94i, 1080/29.97p (mais de 59.94i), 1080/23.98p, 720/59.94p, 720/29.97p (mais de 59.94p), e 720/23.98p
Modo HA, HE: apenas 1080/59.94i
Modo PM: 720/59.94p

A AG-AC160A oferece os formatos de gravação em HD de 1080/60p e 1080/50p no novo modo PS ao máximo de 28Mbps
Lente Lente Panasonic com estabilizador ótico de imagem, seleção de modo manual / motorizado, zoom de 22x, F1.6 - 3.2 (f=3,9mm a 86mm / equivalente em 35mm: 28mm a 616mm, 16:9)
Seleção de Ganho 0 / +3 / +6 / +9 / +12 / +15 / +18 / +24 / +30 dB (+24 e +30dB são atribuídos apenas para USER SW)
Taxa de quadro de gravação AVCHD:

1 SDI, .8Vp-p, 75 Ω, HD/SD com detecção automática, mas sem conversão entre HD/SD
1 HDMI, tipo A (1080i / 720p)
1 conector, 1.0Vp-p, 75 Ω, 480/60i (59.94Hz) ou 576/50i (50Hz)

DV:

1 SDI, 480/60i (59.94Hz) or 576/50i (50Hz)
1 conector, 1.0Vp-p, 75 Ω, 480/60i (59.94Hz) ou 576/50i (50Hz)
1 FireWire IEEE 1394 de 6 pinos

Fazer um comentário

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.
Ruim           Bom